Arma taser |
A Polícia Civil da Bahia pretende capacitar delegados, escrivães e investigadores a operar a pistola Taser M26. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o curso será oferecido pela Academia da Polícia Civil entre os dias 21 e 26 de janeiro. A arma não-letal de choque elétrico, que dispara cartuchos com dardos energizados, será empregada durante o esquema de segurança do Carnaval 2013.
Além de aprenderem a manusear o armamento, equipes do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) receberão instruções sobre policiamento em grandes eventos. "Vamos passar para eles a doutrina do uso diferenciado da força, imobilização policial, técnicas de policiamento em grandes eventos e utilização da pistola Taser", explica o delegado Jardel Peres de Azevedo, um dos coordenadores do curso.
Com carga horária de 60 horas, o treinamento será ministrado em dois turnos, durante seis dias, na sede da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), no bairro Aeroporto. Os policiais também receberão conhecimentos sobre abordagem e imobilização do indivíduo atingido pelo Taser, de modo a evitar lesão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário