sábado, 27 de outubro de 2012

TERRA RACHA NO SERTÃO E O POVO ESTÁ COM MEDO Os moradores do sitio Olho D'aguinha, em Brejo dos Santos, estão dormindo apenas com um olho. O outro fica aberto, vigiando as rachaduras das paredes das casas e do chão. Alicerces afundam, paredes racham constantemente e na zona rural a terra se abre como se vê na foto aí de riba O fenömeno vem acontecendo há cerca de 15 dias. Também preocupado com o fenômeno, o vereador Livaci de Melo anunciou que vai levar o caso ao plenário da Câmara, solicitando das autoridades constituídas a presença de um geólogo no local para descobrir o que realmente está acontecendo.

TERRA RACHA NO SERTÃO E O POVO ESTÁ COM MEDO

Os moradores do sitio Olho D'aguinha, em Brejo dos Santos, estão dormindo apenas com um olho. O outro fica aberto, vigiando as rachaduras das paredes das casas e do chão. Alicerces afundam, paredes racham constantemente e na zona rural a terra se abre como se vê na foto aí de riba O fenömeno vem acontecendo há cerca de 15 dias.
Também preocupado com o fenômeno, o vereador Livaci de Melo anunciou que vai levar o caso ao plenário da Câmara, solicitando das autoridades constituídas a presença de um geólogo no local para descobrir o que realmente está acontecendo.

Chevrolet lança nova Trailblazer - Modelo quer distanciar imagem de "carro de polícia". A Trailblazer será o último lançamento da GM brasileira em 2012. O utilitário irá as lojas logo depois da exibição no Salão para brigar com Mitsubishi Pajero, Hyundai Santa Fe, Toyota SW4 e Kia Sorento. Assim como a antiga Blazer, a Trailblazer compartilha a arquitetura com a picape S10 e também será produzida em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Apesar de ser em sua essência a nova geração da Blazer, a Trailblazer vai se posicionar em um segmento superior ao da antecessora. Com um recheio mais requintado, a Chevrolet vai tentar distanciar o SUV da imagem de carro de polícia que ficou associado por tanto tempo. Para isso, a única versão vendida será a LTZ, nomeação sempre reservada aos modelos topo de linha da Chevrolet. Nela, o utilitário vai ter capacidade para levar sete passageiros graças à terceira fileira de bancos. Serão duas motorizações diferentes. Na variante a diesel, o motor é o mesmo 2.8 turbodiesel de 180 cv que está na S10. A gasolina, no entanto, é novidade. É um V6 de 3.6 litros com 239 cv e 33,2 kgfm de torque.

Chevrolet lança nova Trailblazer - Modelo quer distanciar imagem de "carro de polícia".

A Trailblazer será o último lançamento da GM brasileira em 2012. O utilitário irá as lojas logo depois da exibição no Salão para brigar com Mitsubishi Pajero, Hyundai Santa Fe, Toyota SW4 e Kia Sorento. Assim como a antiga Blazer, a Trailblazer compartilha a arquitetura com a picape S10 e também será produzida em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

Apesar de ser em sua essência a nova geração da Blazer, a Trailblazer vai se posicionar em um segmento superior ao da antecessora. Com um recheio mais requintado, a Chevrolet vai tentar distanciar o SUV da imagem de carro de polícia que ficou associado por tanto tempo.

Para isso, a única versão vendida será a LTZ, nomeação sempre reservada aos modelos topo de linha da Chevrolet. Nela, o utilitário vai ter capacidade para levar sete passageiros graças à terceira fileira de bancos. Serão duas motorizações diferentes. Na variante a diesel, o motor é o mesmo 2.8 turbodiesel de 180 cv que está na S10. A gasolina, no entanto, é novidade. É um V6 de 3.6 litros com 239 cv e 33,2 kgfm de torque.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Logo RECIBO DO SACADO
  Cedente:
  Fundação Carlos Chagas
  Ag./Cod.:
3336-7 / 10988-6
  Nosso Nº:
24632760017084260
  Vencimento:
30/11/2012
  Carteira:
18
  Espécie:
RC
  Qtdade:
 
  Valor:
 
  Valor do Doc.:
40.00 
  Data do Doc.:
26/10/2012
  Nº Doc.:
000017084260
  Espécie Moeda:
REAL
  Aceite:
N
  Data do Proces.:
26/10/2012
  Demonstrativo:
 
 
 
 
 
Instruções:
Código do Projeto: bbras112
CPF: 099.061.874-92
Opção: 1445 - Macrorregião 14 - Microrregião 45 - Cargo Escriturário
Cidade de Realização das Provas: 666 - Mossoró
Sacado: FRANCISCO LUCAS FERREIRA DOS SANTOS
CPF: 099.061.874-92
Sacador/Avalista:

Autenticação Mecânica
Recebimento através do cheque nº:                     Banco nº:
Esta quitação só terá validade após o pagamento
do cheque pelo Banco Sacado.

Corte Aqui
Logo
| 001-9 | 00190.00009 02463.276002 17084.260185 5 55330000004000
Local de Pagamento:
Pagável em qualquer banco até o vencimento. Não receber após vencimento
Vencimento:
30/11/2012
Cedente:
Fundação Carlos Chagas
Agência/Cód. Cedente:
3336-7 / 10988-6
Data do Documento:
26/10/2012
Nº do Documento:
000017084260
Espécie:
RC
Aceite:
N
Data Processamento:
26/10/2012
Nosso Nº:
24632760017084260
Uso Banco:
 
Carteira:
18
Espécie Moeda:
REAL
Quantidade:
 
(x) Valor:
 
(=) Valor do Documento:
40.00  
Instruções: (Texto de responsabilidade do cedente):
Código do Projeto: bbras112
CPF: 099.061.874-92
Opção: 1445 - Macrorregião 14 - Microrregião 45 - Cargo Escriturário
Cidade de Realização das Provas: 666 - Mossoró

(-) Descontos/Abat.:
(-) Outras Deduções:
(+) Mora/Multa:
(+) Outros Acréscimos:
(=) Valor Cobrado:
Sacado: FRANCISCO LUCAS FERREIRA DOS SANTOS
CPF: 099.061.874-92
Sacador/Avalista:
Código de Baixa:

Autenticação Mecânica


Ficha de Compensação Corte Aqui


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vereador "Aquele que vereia; membro da câmara municipal



Vereador

"Aquele que vereia; membro da câmara municipal; camarista"
Fonte: Dicionário Michaelis

O que é ser um vereador?

Vereador, ou edil, é o indivíduo eleito por voto popular para representar o povo à nível municipal no poder legislativo. O vereador atua nas Câmaras Municipais, com mandato de quatro anos, e tem a responsabilidade de defender os interesses da população, elaborar leis municipais e propor projetos e ações para melhoria da qualidade de vida no município.

Quais as características desejáveis para ser um vereador?

Para ser um vereador é necessário, principalmente, que o candidato seja honesto e esteja interessado em promover o bem estar da população e o desenvolvimento do seu município. Outras características desejáveis são:
  • responsabilidade
  • caráter
  • auto-confiança
  • metodologia
  • dinamismo
  • facilidade de lidar com as pessoas
  • vontade de ajudar as pessoas
  • capacidade de observação
  • capacidade de organização
  • capacidade de persuasão
  • carisma

Qual a formação necessária para ser um vereador?

Por ser um cargo de responsabilidade pública de eleição por vias diretas e democráticas, ou seja, por voto popular secreto e simultâneo em todo o país, não existe formação exigida para ser um vereador. Para ser um vereador, existem certas regras para elegibilidade eleitoral:
  • ser brasileiro
  • ser maior de 18 anos na data da candidatura
  • estar em pleno exercício de seus direitos políticos, portanto, não condenado pela justiça criminalmente
  • ser eleitor
  • ter domicílio eleitoral, no prazo de lei (tem sido, no máximo, de um ano). Na circunscrição
  • ser filiado a algum partido político no prazo legal

Principais atividades

É de responsabilidade da Câmara Municipal e dos vereadores:
  • legislar sobre assuntos de interesse local
  • propor e elaborar de Leis Orgânicas Municipais que suplementem a Constituição Federal e as Estaduais
  • apresentar emendas à leis e projetos de leis
  • aprovar ou rejeitar projetos de lei por votação dos vereadores
  • promover, beneficiar e fiscalizar os serviços oferecidos pelo município, bem como saúde, educação, lazer, transporte, etc
  • realizar licitações de obras públicas e serviços prestados
  • fiscalizar as contas do município
  • promover discussões e debates para descobrir as razões dos problemas municipais, a fim de solucioná-los
  • instituir e arrecadar impostos com fins municipais e promover a transparência das contas e da aplicação da verba
  • reivindicar verbas federais

Áreas de atuação e especialidades

O vereador é um representante do governo municipal, que é composto pelo prefeito, pelo vice-prefeito e pelos vereadores. Os vereadores fazem parte do poder legislativo municipal e atuam na Câmara Municipal, onde legislam sobre assuntos de competência do município.

Mercado de trabalho

Não existe um mercado de trabalho, por assim dizer, para o vereador, pois este é eleito por voto popular em eleições nacionais e simultâneas. O número de vereadores é sempre proporcional à população daquele município, com alguns limites à serem observados: em municípios de até 1 milhão de habitantes o mínimo é de 9 e o máximo é de 20; em municípios com população entre 1 e 5 milhões de habitantes o mínimo é de 33 e o máximo é de 41; com mais de 5 milhões de habitantes o mínimo é de 42 e o máximo de 55 vereadores.

Curiosidades

A história das Câmaras Municipais inicia-se em 1532, quando São Vicente é elevada à condição de vila. Desde então, o primeiro núcleo de exercício político brasileiro foi constituído pelas Câmaras municipais no Brasil Colônia. Os vereadores, naquela época, eram escolhidos entre os portugueses aqui radicados, proprietários de terras e membros das oligarquias locais. As instituições já possuíam até procuradores, oficiais e juizes ordinários, nas pequenas vilas e cidades brasileiras. Nessa época, era nas Câmaras Municipais que se funcionavam praticamente todas as funções dos três poderes (legislativo, executivo e judiciário), como por exemplo: coleta de impostos, regulamentação do exercício de profissões e ofícios, regulamentação o comércio, preservação do patrimônio público, criação e gerência prisões, etc.

Crescer economicamente mais do que com investimentos, mas sabedoria

A política econômica adotada pelo governo brasileiro tem sido alvo de muitas críticas nacionalmente. A manutenção de altas taxas de juros, que alcançaram o patamar de 18,25% (taxa Selic, que é a taxa de juros básica da economia brasileira), é apontada como um fator de inibição para a retomada do crescimento econômico. Atualmente, no país, ao que falta são algumas condições básicas para atrair novos investimentos para o Brasil, fator que é um desafio urgente para impulsionar o desenvolvimento.

É perceptível que a taxa de juros atual é, sem dúvida, alta, ela retarda o crescimento, mas não desvia a meta de crescimento. Hoje o Brasil ainda está em uma situação delicada, não pode deixar de sinalizar uma política monetária que contenha pressões inflacionárias através dos juros, mas, por outro lado, não pode permitir que os juros cheguem a um patamar que iniba o sistema produtivo.

O desafio da política econômica atual, para o crescimento, é, por sua vez, lidar com o curto prazo de uma maneira condizente com o objetivo de promover o crescimento econômico sustentado a longo prazo. Nesse sentido, a principal mudança na política econômica do governo vigente seria o fato de ter dado continuidade à política anterior, diferentemente da história econômica brasileira, marcada por mudanças a cada novo mandato.
Foto

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A linha Fresh ficou mais gostosa, refrescante e as embalagens ganharam um belo Refresh!

Forró Pegado

Forró Pegado

chupetinha